Max Pfister pensou!

post_3

Movido por suas intuições a respeito do significado das cores, Max Pfister criou a técnica das pirâmides coloridas. Ele apoiou-se nas impressões subjetivas que as cores despertavam nas pessoas, mas com certa carência de fundamentação cientifica. Robert Heiss e Hildegard Hiltmann, da universidade de Friburgo, Alemanha, se interessaram pelo método e iniciaram pesquisas mais sistemáticas sobre o tema, publicando os resultados em 1951.

O papel estratégico do recrutador e seu impacto no desempenho corporativo

post-blog_img

Recrutar e selecionar talentos com eficácia, além de experiência exige técnica e metodologia, alinhada com a cultura organizacional da empresa. No Brasil, aproximadamente 20% dos psicólogos atuam na área organizacional e do trabalho, recebendo forte destaque na participação ativa nos processos de recrutamento e seleção.

Qual a diferença entre transtornos e dificuldades de aprendizagem?

A dificuldade de aprendizagem é um termo global e abrangente pois sua origem pode relacionar-se com diferentes situações: métodos pedagógicos não assertivos, metodologias do educador, ambiente físico, assim como algumas causas relacionadas ao próprio aluno. De maneira geral as dificuldades podem ser passageiras e possíveis de serem solucionadas.

Qual a diferença entre orientação profissional e orientação vocacional?

Post Blog_imagem 1

Não fique surpreso caso você tenha pensado que ambos significam a mesma coisa. Essa confusão é comum, mas esclareceremos agora mesmo.

A escolha vocacional é um termo que surge a partir da palavra vocação, que vem do latim vocatione e significa predestinação. Segundo Parsons, (1909) a orientação vocacional pode ser dividia em princípios como: compreensão de si mesmo, conhecimento de requisitos e condições de sucesso, e por último, uma resultante destes dois fatores.