Psicologia do trabalho e gestão de recursos humanos: estudos Contemporâneos

Disponível na Biblioteca Pearson Clinical Brasil

Seja o primeiro a avaliar este produto

Descrição do Produto

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 1998
2ª Edição de 2013
Organizadores: Íris Barbosa Goulart e Jáder dos Reis Sampaio
Autores: Andréa Cristina de Cássia Barbosa Loureiro; David Ledson A. Miranda; Jaime Augusto de Freitas Queiroz; Marcus Vinícius Gonçalves da Cruz; Míria Ângela Coelho Reis; Moema Miranda de Siqueira; Olímpio Garcia Pereira Júnior; Paulo Silva Vianna; Sudário Papa Filho; Vera L. Cançado.
ISBN: 978-85-8040-296-4
268 páginas
 
 
Quais exigências têm sido feitas ao engenheiro que trabalha como gerente? O que as empresas estão exigindo de um Psicólogo do Trabalho? Como vem se dando a reconver­são de mão de obra no setor rodoviário? Como atuam os Recursos Humanos das empresas japonesas em operação no Brasil? É possí­vel mapear a cultura organizacional do serviço público de todo um estado ? Como lidar com o insucesso no recrutamento de pessoal? Devem ser utilizados testes psicológicos em processos de seleção profissional? Como e quais foram as transformações das relações de trabalho no Brasil a partir do início deste século? Qual a relação existente entre as relações de trabalho e a administração de recur­sos humanos? O que deve ser considerado na análise de recursos humanos? Que teorias servem de base à Psicologia do Trabalho? Qual é a diferença entre Psicologia Organizacional e Psicologia do Trabalho?
Estas e outras perguntas inquietam os autores deste livro, que esperam poder compartilhar com psicólogos, administradores, so­ciólogos e outros profissionais interessados nas relações de trabalho. Suas experiências adquiridas no mercado de trabalho, mas analisadas com rigores acadêmicos.

 

Psicologia do trabalho e gestão de recursos humanos: estudos Contemporâneos

Clique duas vezes para visualizar

Reduzir
Aumentar

Mais Imagens

Detalhes

PARTE I Psicologia e trabalho; CAPÍTULO I.1 Contexto, regulação e Psicologia do Trabalho: notas para um estudo histórico; CAPÍTULO I.2 A Psicologia do Trabalho em três faces; CAPÍTULO I.3 O campo da Psicologia Aplicada ao Trabalho; CAPÍTULO I.4 O sentido do trabalho humano; CAPÍTULO I.5 Expectativa de desempenho de psicólogos em modernas organizações; PARTE II A Gestão de Pessoas na interação com a Psicologia das Organizações e do Trabalho; CAPÍTULO II.1 Gestão de Recursos Humanos: o enfoque das relações de trabalho; CAPÍTULO II.2 Desempenho e maturidade em Gestão de Pessoas; CAPÍTULO II.3 Serious games e desenvolvimento de competências policiais; CAPÍTULO II.4 Como as indústrias nipo-brasileiras fazem Recursos Humanos; CAPÍTULO II.5 Cultura organizacional, valores organizacionais e a figura do fundador; CAPÍTULO II.6 Cultura organizacional: um estudo na Administração Pública de Minas Gerais; Parte III A Gestão de Negócios e a Gestão de Pessoas; CAPÍTULO III.1 A abertura de capital por uma empresa educacional e seus reflexos para a gestão; CAPÍTULO III.2 A integração de franqueados e franqueador em uma empresa de alimentação: um estudo de caso.

Informação Adicional

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.