Psicologia e câncer

Disponível na Biblioteca Pearson Clinical Brasil

Seja o primeiro a avaliar este produto

Descrição do Produto

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2016 (1ª reimpressão)
1ª Edição
Autores: Amilton dos Santos Júnior; Anastacia Camila Moreira Lima David; Andréa Carolina Benites; Angela Maria Elizabeth Piccolotto Naccarato; Arlinda B. Moreno; Bruno de Araújo Lima França; Carmen Silvia Bertuzzo; Carmen Silvia Passos Lima; Carolina Marques Lopes Nourani; Débora Aparecida de Oliveira; Eli de Souza Ferreira; Fátima Aparecida Bottcher-Luiz; Gina Colombo Feijó de Souza; Isabela Cóstola Windlin; Juliana Maria Todescato Gomes Cavini; Karla Cristina Gaspar; Ligia Traldi Macedo; Marcella Esbrogeo Cal; Natália Michelato Silva; Paula Elias Ortolan; Rosana Oliveira Corte Fontana; Roseane Christhina da Nova Sá-Serafim; Tania de Fontes Resende; Silvana Carneiro Maciel; Valdemar Augusto Angerami-Camon.
Organizadores: Valdemar Augusto Angerami-Camon e Karla Cristina GasparLuiz de Andrade
ISBN: 978-85-8040-256-8
544 páginas
 
 
Este livro aponta a intervenção da psicologia junto à temática do câncer.
São mostradas em diferentes facetas a atuação do psicólogo na realidade hospitalar junto ao paciente portador de câncer, e seu papel na multidisci­plinaridade presente nesse contexto. Psicologia e câncer apresenta trabalhos que exibem a vanguarda da atuação do psicólogo no enfrentamento das ad­versidades emocionais provocadas pelo câncer, e que certamente se tornarão referência a todos que se debrucem em busca de subsídios para contribuição nessa área.

Psicologia e câncer

Clique duas vezes para visualizar

Reduzir
Aumentar

Mais Imagens

Detalhes

Cap 1. A subjetivação do câncer; Cap 2. Carcinogênese e prevenção do câncer; Cap 3. O tratamento do paciente com câncer; Cap 4. Aconselhamento genético em oncologia; Cap 5. Considerações psiquiátricas no manejo de pacientes com câncer; Cap 6. Implicações nutricionais no câncer; Cap 7. Direitos dos portadores de doenças graves; Cap 8. A importância do cuidado em oncologia: considerações acerca dos profissionais de saúde; Cap 9. Dilemas emocionais dos familiares de pacientes com câncer; Cap 10. A mobilidade do psicólogo no contexto hospitalar e a intersecção com a oncologia: considerações clínicas a partir de um estudo de caso; Cap 11. Ansiedade em pacientes oncológicos em início de tratamento radioterápico; Cap 12. O paciente oncológico e a terapêutica quimioterápica: uma contribuição da psicologia; Cap 13. Causas de internação de pacientes com câncer e a implantação de atendimentos psicológicos em enfermaria oncológica; Cap 14. Atendimento psicológico domiciliar a pacientes oncológicos em cuidados paliativos; Cap 15. Câncer colorretal e colostomia: aspectos gerais e psicológicos; Cap 16. Do toque retal ao câncer de próstata; Cap 17. Câncer de laringe: aspectos psicológicos e qualidade de vida; Cap 18. Câncer de mama e mastectomia: representações da doença e do corpo; Cap 19. Implicações do câncer no cotidiano da pessoa no pós-tratamento.

Informação Adicional

Ano de publicação 2016 (1ª reimpressão)

Tags do Produto

Tags adicionadas por outros clientes:

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.