Mais de 40 convidados, entre brasileiros e estrangeiros, subirão ao palco da Flip entre os dias 3 a 7 de julho para falar de literatura sob diferentes abordagens“.

Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) nasceu em agosto de 2003. Organizada pela Associação Casa Azul, a Flip realiza sua 11ª edição em 2013, de 03 de julho até 07 de julho.

O homenageado este ano é Graciliano Ramos, autor do célebre Vidas Secas, mais atual do que nunca, e de indiscutível relevância na história cultural do país, o trabalho do escritor alagoano inspira os temas das mesas, que serão abordados pelos convidados nacionais e internacionais.


Abertura da festa!

Gilberto Gil fará o show na noite de abertura do evento, no dia 3 de julho. Na tarde da quinta-feira, dia 4, Gil participa da tradicional mesa Zé Kleber, ao lado da socióloga Marina de Mello e Souza. O tema da mesa será culturas locais e globais, e o debate incluirá a criação e manutenção de políticas públicas para disseminação de programas culturais, assunto debatido nos dois nos últimos anos do evento. Professora do departamento de História da USP, Marina atualmente se dedica à história da África pré-colonial.

Nos cinco dias de festa, a Flip realiza cerca de 200 eventos, que incluem debates, shows, exposições, oficinas, exibições de filmes e apresentações de escolas, entre outros, distribuídos em Flip .

A programação completa já está disponível no http://www.flip.org.br