QVTEscala de Avaliação da Qualidade de Vida no Trabalho (E-QVT) tem por objetivo avaliar a qualidade de vida no trabalho, que pode ser entendida como um conceito subjetivo, que está relacionado à percepção que as pessoas têm sobre suas vidas, referindo-se a satisfação com suas próprias expectativas e projetos.

Neste caso, o colaborador deverá classificar os 35 itens (que oferecem reflexões acerca do âmbito laboral) em uma escala likert de 5 pontos, que varia de “Discordo fortemente” a “Concordo fortemente”. Estes itens distribuem-se em 4 fatores, quais sejam: “QVT Relacionada a Integração Respeito e Autonomia”; “QVT Relacionada a Compensação Justa e Adequada”, “QVT Relacionada a Incentivo e Suporte”, “QVT Relacionada a Possibilidade de Lazer e Convívio Social.

Conheça o produto! O Kit é composto por:                                         

– 1 Manual Técnico

– 1 Bloco de Folha de Respostas – Bloco com 25 folhas. Permite a inserção das respostas dos examinandos aos 35 itens da escala.

– Licenças para uso do sistema informatizado.

É destinado à pessoas de ambos os sexos, empregadas, com idade entre 18 e 63 anos, com escolaridade desde o ensino fundamental até o superior completo.

Uso não restrito à psicólogos.

O autor: Fabián Javier Marin Rueda, psicólogo, doutor em Psicologia pelo Programa de Pós-graduação stricto-sensu em Psicologia da Universidade São Francisco / Itatiba. Professor da graduação e da pós-graduação stricto-sensu da Universidade São Francisco.