ISMA

Trabalho, Stress e Saúde: a resiliência como estímulo no trabalho – da teoria à ação, é o tema do 14º Congresso de Stress da ISMA-BR, 16º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, 6º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública, 6º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público e 2º Encontro Nacional de Responsabilidade Social e Sustentabilidade. O evento acontecerá de 03 a 05 de junho, no Plaza São Rafael, em Porto Alegre – RS.

Embora o stress seja parte inevitável do ambiente de trabalho, a resiliência, entendida como a capacidade dos indivíduos de se adaptar a adversidades e a reagir positivamente diante de situações estressantes, protege contra os seus efeitos negativos. É um fator essencial para o bom desempenho profissional.

Com a implantação de estratégias focadas no ambiente e no indivíduo, a fim de aumentar a resiliência dos funcionários, as empresas podem diminuir os custos e as consequências associados ao stress, criando um ambiente mais saudável e propício à produtividade.

Mais que interesse individual, uma vida saudável passou a ser uma preocupação da empresa. O empregador que tem na saúde seu valor fundamental e atua de maneira proativa no interesse de seus funcionários consegue, entre outros benefícios, reter mais talentos.

Dando continuidade à iniciativa da ISMA-BR de expandir suas fronteiras da área da saúde e comportamento, o congresso apresentará a perspectiva do judiciário, sob a coordenação do desembargador Eladio Lecey e do desembargador do trabalho Ricardo Carvalho Fraga, abordando questões como dano moral, meio ambiente e sustentabilidade, saúde e trabalho.

Os temas selecionados atendem a uma demanda atual que envolverá experiências empresariais e pesquisas na área. A ideia é não apenas discutir medidas pontuais, mas um conjunto de ações para tornar o dia a dia corporativo mais produtivo e sem prejuízos para a saúde física e mental.

Fonte: http://bit.ly/1myobUj