WISC-IV_Manual Técnico_1_Ed_2013_capa

Avaliação neuropsicológica consiste no exame detalhado das funções mentais, que são conhecidas como funções cognitivas (memória, atenção, linguagem, raciocínio,  percepção visual, entre outras), utilizando-se de um conjunto de testes e procedimentos padronizados.  Os testes de avaliação neuropsicológica permitem diagnosticar uma perturbação ou doença cerebral, classificando em perturbações cognitivas ligeiras ou severas, sendo, assim, possível investigar atrasos no desenvolvimento ou perturbações na aprendizagem de crianças e adolescentes e comprometimentos em adultos.

Esta complexa avaliação, é realizada por psicólogos e neurologistas treinados, para nortear indicações terapêuticas, medicamentosas e de reabilitação, sendo também, um auxiliar para o diagnóstico diferencial de depressão.

Nesse tema, destacamos o WISC IV, um dos inúmeros instrumentos da Pearson.

“WISC IV” – Escala Wechsler de Inteligência para Crianças, 4ª edição, é um instrumento clínico de aplicação individual, que tem como objetivo avaliar a capacidade intelectual das crianças e o processo de resolução de problemas. É composto por 15 subtestes, sendo 10 principais e 5 suplementares, e dispõe de quatro índices, à saber: índice de compreensão verbal, índice de organização perceptual, índice de memória operacional e índice de velocidade de processamento, alem do QI Total. Faixa etária: 6 anos e 0 meses a 16 anos e 11 meses. Adquira o seu!

Kit composto por: 1 manual técnico, 1 manual de instruções para aplicação e avaliação, 10 protocolos de registro, 10 protocolos de resposta 1, 10 protocolos de resposta 2, 1 livro de estímulos, cubos, 2 crivos código, 1 crivo procurar símbolos, 1 crivo de cancelamento.

Pearson Clinical Brasil