Você tem dúvidas sobre os materiais da Pearson? Gostaria de conhecer melhor alguns de nossos procedimentos? Confira o espaço que destinamos ao esclarecimento de dúvidas de nossos clientes! Lá você encontra respostas como no exemplo abaixo e diversas outras que podem lhe ser úteis. Seja bem vindo!

http://bit.ly/1fSPqnX

Todos os testes dispõem de correção informatizada?

A Editora Casa do Psicólogo – Uma empresa Pearson, dispõe de muitos instrumentos que já contam com este recurso. São eles:

a)    BETA III (Teste Não Verbal de Inteligência Geral) = são liberadas 25 correções de acordo com o bloco de resposta do instrumento.

b)    BFP (Bateria Fatorial de Personalidade) = são liberadas 25 correções de acordo com o bloco de resposta do instrumento.

c)    BPR – 5 (Bateria de Provas de Raciocínio) = são liberadas 25 correções de acordo com o bloco de resposta de cada prova do instrumento.

d)    CMMS (Escala de Maturidade Mental – Colúmbia) = são liberadas 25 correções de acordo com o bloco de resposta do instrumento.

e)    EAE-EP (Escala de Autoeficácia para Escolha Profissional) = cada caderno de aplicação dá direito a 1 liberação.

f)     EASV (Escala de Atenção Seletiva Visual) = são liberadas 25 correções de acordo com o bloco de resposta do instrumento.

g)    EATA (Escala de Avaliação de Tendência à Agressividade) = são liberadas 25 correções de acordo com o bloco de resposta do instrumento.

h)    EFEx (Escala Fatorial de Extroversão) = são liberadas 25 correções de acordo com o bloco de resposta do instrumento.

i)     EFN (Escala Fatorial de Ajustamento Emocional/Neuroticismo) = são liberadas 25 correções de acordo com o bloco de resposta do instrumento.

j)     EFS (Escala Fatorial de Socialização) = são liberadas 25 correções de acordo com o bloco de resposta do instrumento.

k)    EVHAD (Escala Vazquez-Hutz de Avaliação de Desempenho) (tanto a aplicação como a correção desta escala é informatizada); são liberadas 25 correções a cada compra do pacote para avaliação de 25 pessoas (AD e AAD).

l)     IFP -II – Inventário Fatorial de Personalidade – II = são liberadas 25 correções de acordo com o bloco de resposta do instrumento;

m)  IHS (Inventário de Habilidades Sociais) = são liberadas 25 correções de acordo com o bloco de resposta do instrumento;

n)    IHS-A (Inventário de Habilidades Sociais para Adolescentes) = cada caderno de aplicação dá direito a 1 liberação.

o)    IHSC (Inventário de Habilidades Sociais Conjugais) = cada caderno de aplicação dá direito a 1 liberação.

p)    ISSL (Inventário de Sintomas de Stress para Adultos de Lipp = cada caderno de aplicação dá direito a 1 liberação.

q)    LJI (Indicador de Julgamento de Liderança = versão informatizada – aplicação e correção. Levantamento dos resultados exclusivamente por meio de licenças informatizadas (não podendo ser corrigido manualmente). Na compra do kit completo, são liberadas 5 licenças. OBS: As licenças podem ser adquiridas individualmente.

r)     SDS (Inventário de Busca auto-dirigida) = cada caderno de aplicação dá direito a 1 liberação.

s)    TCR (Teste Conciso de Raciocínio) = são liberadas 25 correções de acordo com o bloco de resposta do instrumento.

t)     TEACO-FF (Teste de Atenção Concentrada) = são liberadas 25 correções de acordo com o bloco de resposta do instrumento.

u)    TEALT (Teste de Atenção Alternada) e TEADI (Teste de Atenção Dividida) = são liberadas 25 correções de cada instrumento de acordo com o bloco de resposta.

v)    Teste de Memória Visual de Rostos (MVR) = são liberadas 25 correções de acordo com o bloco de resposta do instrumento.

w)   Teste de Trilhas Coloridas (TTC) = são liberadas 25 correções de acordo com o bloco de resposta do instrumento.

x)    TIG-NV (Teste de Inteligência Geral Não Verbal) = são liberadas 25 correções de acordo com o bloco de resposta do instrumento.

y)    WISC-IV (Escala Wechsler de Inteligência para crianças – 4º edição)= são liberadas 10 correções de acordo com os Protocolos de Resposta Geral incluídos no Kit (1 licença para cada Protocolo de Registro Geral).

z) MVT (Teste de Memória Visual para o Trânsito) = são liberadas 25 correções de acordo com o bloco de resposta do instrumento;

As versões informatizadas desses testes são formas de auxiliar a correção, uso preciso das fórmulas e consultas de tabelas de forma automática, consistindo em um crivo eletrônico, não se propondo a substituir a avaliação dos profissionais psicólogos, mas possibilitar uma dedicação maior na análise qualitativa dos dados coletados, em função do menor tempo empenhado nos cálculos brutos e percentílicos dos instrumentos.

O acesso aos dados será possível mediante a informação de login e senha individual que cada profissional recebe ao adquirir o material impresso, após ser cadastrado pelo vendedor ou seus distribuidores. Dessa forma, somente o próprio psicólogo poderá acessar os dados referentes aos seus clientes, garantindo a segurança das informações.