Pais nota dez aluno nota mil

Esta obra é direcionada a pais de pré-adolescentes e adolescentes que frequentem do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. O texto trata de questões práticas da orientação de estudos, do be-a-bá de um estudo de qualidade. Assim, “Pais nota dez, aluno nota mil” é indicado também a educadores, professores e orientadores educacionais, de maneira geral.

O livro se inicia com um diálogo entre mãe/pai e filho, em que a pergunta central é: “você já estudou?”. Partindo disso, os pais são instigados a refletir sobre como podem contribuir com os estudos dos filhos, sem transformar a situação em moeda de troca. Sim, porque muitos pais ainda fazem do sucesso escolar uma prova de afeto. Não amamos nossos filhos para que eles nos paguem com notas e diplomas, mas porque simplesmente os amamos!

Muita coisa mudou desde que os pais foram estudantes – os conteúdos escolares, as exigências, a metodologia, o sistema de avaliação, a relação professor-aluno. Mas o apoio que se espera da família vai muito além disso. Cabe à família a orientação e estimulação quanto ao ato de aprender.

Neste livro, a autora coloca no papel a experiência adquirida ao longo dos anos, conferindo ao texto um aspecto de bate-papo entre especialista e as famílias.

Para uma visão mais ampla do que será encontrado no livro, veja abaixo os títulos de cada capítulo:

Cap 1. E foi assim que tudo começou; Cap 2. Um ser mutante em um mundo delirante!!!; Cap 3. O problema de tirar média; Cap 4. Liberdade vigiada; Cap 5. Princípios de um estudo de qualidade; Cap 6. Técnicas de estudo; Cap 7. A coparticipação da família; Cap 8. O estudo em grupo; Cap 9. Chegou a hora da prova; Cap 10. E se ele falhar?; Cap 11. Nossa conversa chegou ao fim; Cap 12. Por favor, dê um recadinho meu a seu filho.

No link abaixo você confere a entrevista da autora Cristina Corsini, ao Almanaque Saraiva:

http://www.integrareeditora.com.br/imp_download/Reportagem_Tiba.pdf

Para adquirir “Pais nota dez, aluno nota mil”, encontre nosso distribuidor mais próximo de você em http://bit.ly/169Kkyw e boa leitura!