Pfister

A personalidade é formada através de um processo gradual, complexo e único a cada indivíduo; pode ser definida como o conjunto de características que determinam os padrões pessoais e sociais de uma pessoa.

Na Pearson, você encontra diversos testes de personalidade, tanto projetivos como inventários, que podem auxiliar sua prática psicológica do dia a dia.Confira alguns exemplos:

BFP

Desenvolvida no Brasil, para avaliação da personalidade, a Bateria Fatorial de Personalidade – BFP fundamenta-se no modelo dos Cinco Grandes Fatores: Neuroticismo, Extroversão, Socialização, Realização e Abertura, levando em conta as diversidades regionais e especificidades dos quadros clínicos da nossa realidade.

Pfister

O teste “As pirâmides coloridas de Pfister” é um método projetivo, criado por Max Pfister, que avalia aspectos da personalidade, principalmente a dinâmica afetiva e indicadores relativos a habilidades cognitivas do indivíduo. Para desenvolver sua técnica, além da relação entre cores e emoção, Pfister utilizou a forma geométrica de uma pirâmide, por julgar que assim possibilitaria a composição de variadas configurações, que propiciam uma melhor expressão da dinâmica emocional e o nível de estruturação da personalidade.

Z Teste – Técnica de Zulliger: forma coletiva

“Z Teste – Técnica de Zulliger: forma coletiva”, é uma técnica consistente, de fácil aplicação e classificação. Consta de 3 dispositivos para aplicação coletiva, em grupos de até 30 pessoas, o que implica grande economia de tempo e utilidade prática à Psicologia Aplicada. Hans Zulliger foi um dos psicólogos suíços que mais colaboraram na avaliação da personalidade, usando os experimentos de Hermann Rorschach com manchas de tinta feitas ao acaso. Trata-se de uma técnica cuja base metodológica e suporte teórico fundamentam-se no Psicodiagnóstico de Rorschach.

Veja onde adquirir!

http://bit.ly/169Kkyw