EATA

Inerente ao ser humano, a agressividade é uma importante estratégia de defesa contra ameaças externas. Vemos essa característica também nos animais, que quando acuados, se defendem mordendo ou atacando.

Em certo grau, a agressividade é necessária para a manutenção da vida do indivíduo.

Quando atinge o descontrole emocional, fazendo com que a pessoa expresse manifestações de violência, sendo desproporcional aos estímulos que a desencadearam, é preciso tomar alguns cuidados. Em níveis muito elevados, quando chega a desequilibrar as relações pessoais e profissionais, levando à perda de emprego, separação e brigas, comprometendo a qualidade de vida do sujeito, é necessário buscar ajuda de um profissional qualificado.

Na Pearson, você encontra um instrumento específico para avaliação da agressividade, dentre os diversos instrumentos de avaliação disponíveis.

A Escala para avaliação de tendência à agressividade – EATA, possui três subescalas independentes e uma quarta medida, que é a pontuação total no instrumento. As subescalas A, B e C, têm como núcleo, condutas mais comuns no sexo feminino e masculino (A), feminino (B), e masculino (C). O objetivo da EATA é avaliar a tendência à manifestação de condutas agressivas.

Você pode adquirir o seu kit, em um de nossos distribuidores.

http://migre.me/jimR5