A atenção, processo através do qual selecionamos e relacionamos estímulos, precisa estar presente em todas nossas atividades do dia a dia, para que possamos desempenhá-las com consciência.

Recebemos estímulos a todo momento, vindos das mais diversas fontes, porém só atendemos a alguns deles, pois não seria preciso nem tampouco possível, responder a todos.

Fatores como cansaço excessivo, uso de substâncias tóxicas ou estados patológicos, nos impedem de concentrar a tenção em atividades específicas.

Para que possamos aprender e apreender os novos conhecimentos que nos chegam rotineiramente, ao longo da vida, necessitamos tanto de atenção, quanto de memória.

A memória, capacidade de recordar-se de fatos, informações, compromissos, é trabalhada a todo instante e, muitas vezes, nem nos damos conta. Percebemos a importância da memória, apenas quando nos esquecemos de algo importante.

Na Pearson, você encontra instrumentos para avaliação de atenção, de memória, e diversos outros instrumentos, e pode adquiri-los em um de nossos distribuidores.

http://bit.ly/169Kkyw

Abaixo, destaque para:

Teadi/Tealt – avaliação da atenção divida e alternada, e

TEM-R – teste de memória de reconhecimento.

TEADI-TEALT

TEM-R