eavap-ef

Ao processo pelo qual as habilidades, competências, conhecimentos, comportamento ou valores são adquiridos ou modificados, dá-se o nome Aprendizagem. É obtida através da experiência construída por fatores emocionais, neurológicos, relacionais e ambientais, é o resultado da interação entre estruturas mentais e o meio ambiente. Assim, o professor é co-autor do processo de aprendizagem dos alunos, sendo o conhecimento, construído e reconstruído continuamente.

Para certificar ou descartar hipóteses levantadas em sala de aula, através do convívio professor/aluno, e por acompanhar o aprendizado diário, existem algumas ferramentas que podem auxiliar o professor ou psicopedagogo.

Na Pearson você encontra diversos instrumentos para avaliação psicopedagógica/de aprendizagem. Confira alguns exemplos abaixo:

CONFIAS

“CONFIAS” é um instrumento que tem como objetivo, avaliar a consciência fonológica de forma abrangente e sequencial. Sua utilização possibilita a investigação das capacidades fonológicas, considerando a relação com a hipótese da escrita e contribui para a prática na alfabetização. Instrumentaliza profissionais de diferentes áreas tais como fonoaudiólogos, psicopedagogos, psicólogos e educadores, podendo também subsidiar pesquisas acadêmicas na área da linguagem, da psicologia cognitiva e da educação. Faixa etária: a partir de 4 anos de idade. Kit composto por: 1 manual, 5 cadernos de aplicação, 1 bloco de folha de respostas (25 fls) e 6 pranchas.

EAME-IJ

A “Escala para Avaliação da Motivação Escolar Infantojuvenil” – EAME-IJ, fornece três tipos de medidas: uma relacionada à motivação escolar intrínseca, outra à extrínseca e a terceira relacionada à motivação escolar geral. Indicada para crianças e adolescentes de 8 a 11 anos, a aplicação pode ser individual ou coletiva, leva aproximadamente 10 minutos e sua utilização é dirigida a profissionais da área educacional. Kit composto por: 1 manual técnico, 1 bloco de folhas de aplicação (25 fls) , 1 crivo

EAVAP-EF

“EAVAP-EF”, Escala de avaliação das estratégias de aprendizagem para o ensino fundamental, avalia as estratégias cognitivas de aprendizagem, relatadas por alunos do ensino fundamental. Pode ser empregada no diagnóstico psicoeducacional de crianças do ensino fundamental ou de pessoas do mesmo nível de escolaridade que demonstram dificuldades para estudar e aprender. É de fácil manipulação por parte do aplicador e de fácil entendimento por parte dos avaliados. Kit composto por: 1 manual, 1 bloco de folha de resposta (c/ 25 fls), 1 crivo de correção.

Todos esses produtos, você encontra em um de nossos distribuidores.

http://migre.me/jnD0a