A Pearson traz mais uma novidade para você! Já está disponível o novo instrumento para o contexto educacional, EMA-EF. Confira o texto das autoras contando mais sobre o teste:

AF-CDP-006_EMA-EF-POST-FACEBOOK-E-BLOG

Por Acácia Angeli dos Santos e Evely Boruchovitch

A motivação para aprender é um tema que vem recebendo atenção crescente de pesquisadores, nos dias de hoje.  É considerada um dos fatores mais relevantes para a promoção da aprendizagem de qualidade, em qualquer etapa da escolarização formal. Com o intuito de suprir a carência de instrumentos para mensurar a motivação para aprender, no Brasil,  o Manual da Escala de Avaliação da Motivação para Aprender de Alunos do Ensino Fundamental (EMA-EF) apresenta   e relata a história de construção de um instrumento psicológico, desenvolvido por Neves e Boruchovitch (2004) para avaliação da motivação, no contexto escolar, bem como oferece  instruções para a sua aplicação e apuração. Provê ao psicólogo um recurso de diagnóstico psicoeducacional valioso, válido e confiável para a identificação do perfil motivacional de estudantes do ensino fundamental, já que a escala permite caracterizar o tipo predominante de motivação do estudante em situações de aprendizagem formal.  O Manual é acompanhado de outra obra de autoria de Boruchovitch, Santos e Neves (2014)  que o aprofunda e o completa, apresentando estudos psicométricos e dados normativos da escala realizados em uma amostra de mais de mil estudantes. A segunda obra contém ainda  dois casos ilustrativos que auxiliam o leitor no entendimento do procedimento interpretativo como um todo, bem como sugestões para auxiliar a atuação de profissionais, não só na intervenção em razão do perfil motivacional identificado, mas também no desenvolvimento de propostas educativas de enfoque preventivo em direção à promoção da motivação ideal para aprender, no contexto escolar.

Para comprar o seu ou saber mais, acesse: http://www.casadopsicologo.net/emaef/