EQVT

Hoje em dia, é geral a busca por qualidade de vida, especialmente nas grandes cidades. Há quem prefira morar no interior do Estado, ou em lugares mais arborizados, cuida-se da alimentação, do corpo e da mente.

Por que não pensar também em qualidade de vida no trabalho?

No trabalho, há que se considerar se o indivíduo está feliz, satisfeito com suas atividades, com seu desempenho, se está instalado em um ambiente agradável, que incentive a produtividade. De modo geral, têm mais qualidade de vida no trabalho, aqueles que realizam atividades de que gostem.

Assim como em todos os aspectos da vida, a satisfação no trabalho está relacionada aos anseios pessoais, não há um padrão fixo que designe qualidade de vida, o trabalho dos sonhos de alguns, pode ser algo maçante e tedioso para outros.

É interessante que os jovens, antes de ingressarem no mercado de trabalho, consigam escolher profissões com características que os agradem, podem buscar ajuda profissional e realizar um teste vocacional, e então se qualificarem para aquela carreira que almeja, tendo assim mais chances de se sentir um profissional realizado, alcançando plena qualidade de vida no trabalho.

Na Pearson, pioneira em instrumentos psicológicos de todas as áreas, você encontra a Escala QVT.

Na Escala-QVT, Escala de avaliação da qualidade de vida no trabalho, o colaborador deverá classificar os 35 itens (que oferecem reflexões acerca do âmbito laboral) em uma escala likert de 5 pontos, que varia de “discordo fortemente” a “concordo fortemente”.

O instrumento tem o objetivo de avaliar a qualidade de vida, que pode ser entendida como um conceito subjetivo, relacionado à percepção que as pessoas têm sobre suas vidas, referindo-se à satisfação com suas próprias expectativas e projetos. Compre com o distribuidor mais próximo de você!

http://migre.me/jamBF