Esse ano a Coleção Clínica completa 15 anos e, abordando temas da psicanálise de forma acessível, atinge profissionais da área e leitores leigos.

9244_PEARSON_COLECAO_CLINICA_15_ANOS_ITEM_3_POST_FACEBOOK_1000x1000px_031115_

Lançada em 2000 com o livro “Perversão”, do autor e organizador dos 80 títulos, Flávio Carvalho Ferraz, a Coleção “Clínica Psicanalítica”, surgiu da necessidade de publicar um trabalho de pós-doutorado que tratava de um caso raro de um paciente. A princípio, tal coleção contaria apenas com 15 livros a respeito dos temas clássicos da psicanálise, mas, em função do crescente interesse pelo assunto e da maior conscientização sobre os problemas psíquicos, a quantidade de títulos foi ampliada.

Os temas das publicações são selecionados a partir de uma curadoria feita com os estudos de psicopatologia e de extensões da técnica psicanalítica no Brasil e o objetivo dos livros é abordá-los de maneira sucinta e sem perder a qualidade do conteúdo. O fato de a coleção estar bastante antenada com os assuntos tratados na atualidade faz com que ela atinja desde estudantes e profissionais da área até leitores leigos, o que justifica seu êxito.

Para comemorar esse sucesso, será realizado, no dia 28 de novembro de 2015, um evento em comemoração aos 15 anos da Coleção. Tal evento ocorrerá no auditório da Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, em São Paulo/SP, e terá a presença do organizador da Coleção Clínica e de dois grandes nomes da psicanálise, Renato Mezan e Renata Cromberg, para um bate-papo sobre a história da escrita da psicanálise no Brasil.

Participe!