Conhecido pela sigla SSRS (Social Skills Rating System), o Inventário de Habilidades Sociais, problemas de comportamento e competência acadêmica –  – permite uma avaliação abrangente do repertório de habilidades sociais, além de oferecer indicadores de problemas de comportamento e de competência acadêmica em crianças de seis a treze anos.

Este instrumento oferece a possibilidade de avaliar e comparar informações obtidas de três fontes diferentes: os pais, os professores e a própria criança. O SSRS pode ser aplicado de forma individual ou coletiva. Com essas características, pode atender a diferentes objetivos, tais como: rastreamento e diagnóstico de problemas de ajustamento psicossocial; planejamento de intervenções (identificação de recursos e déficits que devem ser alvos da atenção terapêutica e/ou educativa); acompanhamento do desenvolvimento socioemocional; avaliação da efetividade de práticas e programas de intervenção com crianças; descrição de características de populações específicas de interesse.

O teste pode ser usado no contexto escolar, educação especial, clínica, saúde, forense e nas áreas nas quais se faz necessário esse tipo de avaliação.

Ficou interessado? Adquira o SSRS clicando aqui.