Inserção ecológica – Um método de estudo do desenvolvimento humano

Disponível: Em estoque

R$85,00

Seja o primeiro a avaliar este produto

Descrição do Produto

Editora Pearson Clinical Brasil
Ano de publicação: 2016
1ª Edição
Organizador: Sílvia Helena Koller, Normanda Araujo de Morais e Simone dos Santos Paludo.
Autores: Airi Macias Sacco, Alessandra Marques Cecconello, Alexandra Borba, Aline Cardoso Siqueira, Ana Paula dos Santos, Ana Paula Lazzaretti de Souza, Camila de Aquino Morais, Carla Ramos da Silva Melo, Célia Regina Rangel Nascimento, Celina Maria Colino Magalhães, Daniele Castro Reis, Débora Dalbosco Dell’Aglio, Denise Ruschel Bandeira, Edinete Maria Rosa, Eva Diniz Bensaja Dei Schiró, Fernanda Menna Barreto Krum, Fernando Augusto Ramos Pontes, Júlia Sursis Nobre Ferro Bucher-Maluschke, Leila Said Assef Mendes, Luciana Barbosa da Silva Vega, Luciana Dutra-Thomé, Marcela Raffaelli, Mônica Rocha de Souza, Normanda Araujo de Morais, Sarah Daniele Baia da Silva, Sílvia Helena Koller, Simone dos Santos Paludo e Simone Souza da Costa Silva.
ISBN: 978-85-8040-649-8
328 páginas

Inserção ecológica – Um método de estudo do desenvolvimento humano

Clique duas vezes para visualizar

Reduzir
Aumentar

Mais Imagens

Detalhes

Sumário: Este livro reúne as contribuições de 30 pesquisadores brasileiros que trabalham e investigam a operacionalização da Teoria Bioecológica do Desenvolvimento Humano (TBDH). Ao longo dos capítulos, o método da Inserção Ecológica é apresentado como uma ferramenta eficaz para o acesso a dados qualitativos e quantitativos em diferentes contextos de desenvolvimento humano.
Na primeira parte do livro, os leitores são convidados a refletir sobre questões teóricas, metodológicas e éticas que pautam a Inserção Ecológica e, em seguida, são conduzidos a uma série de pesquisas que revelam não apenas o passo a passo dessa estratégia, mas evidenciam um recorte da situação de vulnerabilidade social vivenciada por crianças, adolescentes e seus familiares em várias regiões do Brasil e na Angola. Na segunda parte, os leitores são encorajados a refletir sobre as possíveis articulações teórico-metodológicas da Inserção Ecológica.
Na terceira parte, os leitores podem integrar a teoria com a prática da pesquisa, associando instrumentos e métodos tradicionais da psicologia à Inserção Ecológica. A leitura desta obra agrega informação para todos aqueles que se interessam pelo desenvolvimento de pesquisas no contexto e para aqueles que trabalham diretamente com políticas sociais.

 

Informação Adicional

Editora Pearson Clinical Brasil
ISBN 978-85-8040-649-8
Edição 1ª 2016
Qtde. de Páginas 328

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.